Diálogos em inglês para treinar seu speaking

Quando vamos iniciar diálogos em inglês, muitas vezes o nervosismo toma conta, ou simplesmente ficamos com medo de errar alguma palavra ou expressão. Afinal, sua proficiência no idioma vai depender do seu nível de inglês e seus conhecimentos de vocabulário.

Por outro lado, se você já tem todos os requisitos, falar inglês só depende da prática. Se você está no caminho da fluência, já deve ter percebido que uma das áreas mais difíceis de se aprender é o speaking. Não é à toa, afinal, é um idioma diferente e complexo.

O que é speaking?

Speaking é a habilidade de se comunicar oralmente com qualquer pessoa em inglês. É por meio dessa habilidade que conseguimos interagir com falantes nativos, participar de conversas e ampliar nossos horizontes. 

Só com isso já dá para entender a importância, não é? Mas por que nós temos tanta dificuldade ao falar o inglês? Isso depende de muitas coisas, no entanto, grande parte desse desafio vem de não ter com quem praticar. Ou até temos, mas quando chegamos na frente de um americano, por exemplo, não conseguimos falar nada e travamos.

Porém, não precisa se desesperar! Existem algumas maneiras de melhorar sua habilidade de speaking e é isso que vamos mostrar neste episódio.

Como melhorar a habilidade da fala?

A pronúncia correta é a base para uma comunicação clara e confiante em qualquer idioma. Dominar esse quesito permite ser compreendido com facilidade por falantes nativos e aproxima você da fluência desejada.

Conheça os sons individuais

Conhecer os sons individuais e saber como pronunciar os fonemas na língua inglesa são os primeiros passos. Sabe o básico que muitas vezes ignoramos? Pronunciar as letras, saber quando a letra “a” tem som de “ei” ou de “a”, mesmo como no português. Isso é fundamental para não ter tantas dúvidas quando ler um texto em voz alta ou precisar interpretar a fala de alguém.

Escute os falantes nativos

Sabe uma coisa que ajuda muito a melhorar o speaking? Assistir programas em inglês com legendas em inglês. Às vezes, não entendemos completamente uma frase, mas com o tempo você pega alguns padrões que ajudam a compreender as expressões.

No entanto, analise como os nativos falam, a maneira que utilizam as palavras, se comem alguma letra ou se puxam mais para um sotaque específico. Aproveite a sessão cinema para prestar mais atenção nos diálogos em inglês entre os personagens, entendendo como eles se comunicam em momentos comuns do dia a dia.

Esse pode ser um exercício muito rico, e trará não só mais entendimento sobre as conversações no idioma, como enriquecerá seu vocabulário.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *